32.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPromip tem nova líder de Assuntos Regulatórios

Promip tem nova líder de Assuntos Regulatórios

 Empresa brasileira pioneira no mercado de defensivos agrícolas biológicos planeja ampliar portfólio para as culturas-chave do agronegócio brasileira

Nascida na incubadora de empresas Esalqtec – da Esalq/USP – e hoje uma das principais companhias do mercado de defensivos agrícolas de base biológica, a Promip contratou Paula Salmazo para a posição de líder de Assuntos Regulatórios. Ela é engenheira agrônoma, mestre em Fitotecnia e reúne quase 20 anos de experiência no setor agrícola, com passagem por grandes empresas nacionais e multinacionais de proteção de cultivos e atuação destacada na área de pesquisa & desenvolvimento.

Conforme o CEO da Promip, Marcelo Poletti, Paula Salmazo está à frente de uma estratégia que visa a registrar novas tecnologias nos órgãos reguladores brasileiros, com vistas a estender a aplicação de insumos de base biológica aos principais cultivos do País, bem como ampliar o espectro de controle de pragas por meio do MIP ou manejo integrado de pragas.

“O aumento do portfólio de biológicos ancora o planejamento estratégico de crescimento da Promip no setor de defensivos agrícolas”, resume Poletti.

Fonte:  Fernanda Campos

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS