A Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, apresenta sua linha de soluções para a produção agrícola regenerativa e sustentável durante o Show Rural Coopavel. No evento, que acontece de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (SP), a empresa abordará os problemas fitossanitários que afetam o milho e a soja e destacará, entre outros produtos, Biomagno, lançado ao mercado no final de 2022.
“As soluções biológicas estão deixando de ser exceção para se tornar regra no manejo das lavouras. Por isso, no Show Rural, que abre o calendário de grandes eventos agrícolas do ano, vamos apresentar uma linha robusta de tecnologias que beneficiam a produção sustentável, em qualidade e em volume”, comenta o engenheiro agrônomo Ricardo Hendges, gerente da unidade de negócios Sul da Biotrop.
O principal destaque da empresa é Biomagno, que possui ações biofungicida e bionematicida em um único produto. Composto por três espécies de Bacillus (amyloliquefaciens
E inovação também é a palavra-chave de Biokato, bioinseticida formulado com uma combinação única de duas bactérias, a Pseudomonas fluorescens e a Pseudomonas chlororaphis, essa última utilizada de forma inédita da agricultura para o controle eficaz de cigarrinhas – um dos mais constantes e perigosos inimigos das plantações de milho nas principais regiões produtoras – e percevejos.
“Também daremos ênfase a outras três soluções: Bombardeiro, potente biofungicida que, além de combater doenças, favorece o manejo de resistência; Bioasis, hidrocapacitor formulado com enzimas, metabólitos bacterianos e bactérias especiais, que interfere na capacidade da planta absorver água do solo, combatendo o estresse hídrico; e Biofree, inoculante exclusivo que promove o crescimento e aumenta a eficiência da adubação”, informa Hendges.
Para o gerente da Biotrop, o Show Rural Coopavel se destaca como uma importante vitrine de inovação e tecnologia agrícolas para um público exigente e tecnificado. “Por isso, oferecemos no evento condições comerciais imperdíveis, especialmente em nosso programa de fidelidade, o Biopontos, no qual o agricultor soma pontos para obtenção de desconto na compra de equipamentos de inoculação de produtos biológicos via sulco de plantio”, finaliza o especialista.
Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria