20.1 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaAbertura da Colheita do Arroz amplia estruturas para receber visitantes em Capão...

Abertura da Colheita do Arroz amplia estruturas para receber visitantes em Capão do Leão

Evento organizado pela Federarroz inicia nesta terça-feira e contará com painéis, vitrines tecnológicas e homenagens

A segunda-feira foi dedicada aos retoques finais nas estruturas de estandes e auditórios e de posicionar os maquinários para a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento, que inicia nesta terça-feira, 14 de fevereiro, na sede da Estação  Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS), deve receber  mais de 30 caravanas de produtores e um público total estimado em 10 mil pessoas até a quinta-feira, 16 de fevereiro.

Com o tema “Arrozeiros como produtores multissafras”, o evento contará com mais de 130 expositores, sendo 34 nas vitrines tecnológicas. A programação terá ainda outros painéis que abordarão temas relacionados ao mercado, gestão, tecnologias e rotação de culturas, e a realização da reunião da Câmara Setorial do Arroz e a homenagem com a entrega da Pá do Arroz. Alexandre Velho, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), ressalta que a estrutura foi ampliada para melhor receber os visitantes. “O auditório Frederico Costa foi ampliado, tem agora o dobro de tamanho, conta com a mais alta tecnologia para apresentação multimídia dos trabalhos dos palestrantes que virão, inclusive de fora do país, para engrandecer mais e trazer mais informações que hoje é um insumo necessário e fundamental  para a manutenção dos nossos negócios”, disse.

A programação completa assim como as inscrições para o evento, que ocorrerá de forma híbrida (virtual e online), e de forma gratuita, podem ser conferidas no site colheitadoarroz.com.br. A 33º Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz, com a correalização da Embrapa e Senar/RS e patrocínio Premium do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Irga.

Fonte: AgroEffective

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS