27 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSanidade animal ganha reforço no RS

Sanidade animal ganha reforço no RS

Novos fiscais estaduais agropecuários passam essa semana por treinamento para, entre outras coisas, conhecer os programas de sanidade animal e os sistemas de inspeção de produtos de origem animal do Rio Grande do Sul. A atividade vai até quinta-feira, no Hotel Embaixador em Porto Alegre. São 47 novos médicos veterinários que irão atuar em inspeção e defesa sanitária animal.

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul aportou recursos para o treinamento e o presidente Rogério Kerber falou aos servidores no primeiro dia da capacitação. Na apresentação, Kerber explicou o funcionamento do fundo e sobre como a parceria com Serviço Veterinário Oficial vem deixando o estado à frente em termos de prevenção. “O que vocês estão vendo aqui é resultado de uma longa caminhada. Temos o melhor sistema de defesa agropecuária e profissionais de alta qualidade”, destacou.  Para Kerber, o serviço veterinário oficial gaúcho tem três características primordiais: expertise, compromisso e capacidade de rápida resposta. O dirigente deu como exemplo o recente caso de Aujesky em São Gabriel, no qual a atuação da Serviço Veterinário Oficial gaúcho atuou com agilidade e excelência. “O mundo não se importa com a existência da doença, eles querem saber mesmo a capacidade de resposta de um estado e país. E nisso o Rio Grande do Sul tem sido exemplar.”

A diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal, Rosane Collares, falou aos novos colegas sobre a relevância do Fundesa no trabalho do Serviço Veterinário Oficial. O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, também exaltou o trabalho realizado pelo estado. “Há sempre uma visão de respeito nos outros estados por onde passo,quando o assunto é a vigilância agropecuária realizada no Rio Grande do Sul”, pontuou.

Fonte: Thais Davila

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS