Líder brasileira na produção de sementes de soja e milheto expõe seu portfólio e plataformas digitais do Grupo na maior feira de agronegócios do Pará
A ATTO Sementes, líder na produção de sementes de soja e milheto no Brasil, estará presente na feira Show Agro, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de maio, em Paragominas (PA). A participação da ATTO no evento tem o objetivo de fortalecer sua presença em uma importante região agrícola do país e contribuir com o aumento de produtividade.
A região do Pará tem experimentado um notável crescimento econômico e a ATTO tem desempenhado um papel importante nesse processo, com produção de sementes de alta performance para os agricultores da região alcançarem elevadas produtividades. O estado, conhecido por sua rica biodiversidade, tem sido capaz de equilibrar a preservação da natureza com o desenvolvimento da agricultura, proporcionando resultados expressivos.
Organizada pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte), distribuidora importante da ATTO Sementes, a feira inclui novidades no segmento, troca de experiências e palestras técnicas. A Coopernorte é a maior cooperativa agrícola do norte do País. Foi fundada em 2011 por 33 associados e tem como missão ser referência no agronegócio brasileiro pela comercialização de insumos, assistência agronômica e gestão de pessoas.
Além disso, levando inovação à feira, serão demonstradas duas plataformas digitais do Grupo ATTO: o MENTOR, que fornece inteligência climática ao agricultor, auxiliando na tomada de decisões nas operações agrícolas; e o PlantUP, uma plataforma de informações agrícolas que auxilia o produtor na escolha e no posicionamento das cultivares de soja, milho e algodão, contando atualmente com mais de 20 milhões de hectares cadastrados.
Como atrativos, a ATTO Sementes também oferecerá aos visitantes a oportunidade de utilizar o simulador da Stock Car, a principal competição automobilística da América do Sul, que conta com o patrocínio da empresa e ainda trazer a possibilidade do público visitar virtualmente sua Unidade Agroindustrial e conhecer o processo de produção das melhores sementes do país.
Fonte: Luis Fernando Duarte | Pg1