20.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCada vez mais focada em trabalhar a cultura de segurança, saúde e...

Cada vez mais focada em trabalhar a cultura de segurança, saúde e meio ambiente internamente, ADAMA já investiu cerca de 10 milhões de reais em 300 mil ações preventivas nos últimos anos

A meta para 2023 é de 100 mil atividades preventivas, entre análise de risco, diálogo de segurança, inspeção de ferramenta e campanhas

Com o objetivo de trabalhar de forma cada vez mais consistente a prevenção de acidentes, a ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, vem investindo cada vez mais em uma agenda de segurança, saúde e meio ambiente e aumentando sua meta de número de ações a cada ano. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu cerca de 10 milhões de reais e realizou 300 mil ações preventivas em suas unidades. Em 2023, pretende realizar cerca de 100 mil atividades nesse sentido, nas fábricas de Londrina (PR) e Taquari (RS).

De 2020 para cá, a ADAMA contratou profissionais com foco em segurança e saúde do trabalho, em Londrina e Taquari, aumentando em 38% sua estrutura na área de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente). “Um dos pilares que engloba todos os demais negócios da ADAMA é o de Pessoas, Cultura e Organização, ou seja, a companhia tem como compromisso e meta de negócio construir capacidades de liderança para se tornar uma empresa melhor, mais rápida e mais simples, com sustentabilidade, tendo como foco as pessoas. E, por isso, o investimento em ações preventivas para garantir a saúde e segurança de nossos funcionários se torna fundamental”, afirma Danilo Bianchi, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Os principais ganhos das campanhas e atividades de prevenção de acidentes foram redução no número de incidente e acidente, redução no cálculo do Fator Acidentário Previdenciário (FAP), melhora do clima organizacional e maior atratividade para novos colaboradores. E, para ter esses resultados, são realizadas ações diferenciadas que de fato envolvam e sensibilizem os funcionários, de acordo com Bianchi. “A nossa mais recente campanha foi um sucesso, muitos feedbacks positivos. Trouxemos famílias de funcionários como os ‘especialistas em segurança’ do dia para fazer uma palestra, sem que os colaboradores soubessem, e os integrantes das famílias falaram por que era importante que voltassem para casa bem e com saúde. Foi bem emocionante”, conta Bianchi. Os vídeos com as ações em Londrina e Taquari estão disponíveis no canal do YouTube da ADAMA.

Fonte: Flávia Camargo

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS