Sotreq agora é distribuidora exclusiva dos produtos da marca no Brasil.
A Robit,especialista global em consumíveis de perfuração de alta qualidade para os mercados de mineração e construção, assinou um acordo de distribuição com a Sotreq, empresa líder de mercado que oferece suporte especializado em peças e equipamentos. O acordo prevê a representação da Robit e sua ampla gama de produtos no Brasil, um dos maiores países mineradores do mundo.
A posição do Brasil como uma economia proeminente e sua presença significativa na indústria de mineração apresentam uma notável oportunidade ao negócio de consumíveis de perfuração. Com o objetivo de expandir a cobertura do setor e fortalecer a rede de distribuição da Robit na região, essa parceria aproveita a base de clientes da Sotreq no Brasil, juntamente com as vantagens competitivas da Robit, para atender às demandas de consumíveis de perfuração do país.
Ao comentar sobre o acordo, Marcelo Orberg, CEO da Sotreq, enfatiza a importância da colaboração e dos objetivos compartilhados. “Acreditamos no poder da colaboração e na força que advém do trabalho conjunto das empresas em prol de um objetivo comum. Por meio da cooperação assumida com a Robit, estamos prontos para conquistar novos desafios e continuar nossa jornada de crescimento no mercado brasileiro. Confiamos muito na expansão da mineração subterrânea. Para isso, é fundamental agregar tecnologia à atividade, com acessórios de última geração, que agregam produtividade ao negócio de nossos clientes”, avalia.
Já Arto Halonen, CEO do Grupo Robit, revela que a cooperação entre as empresas é estratégica, pois fortalece a presença de serviços da Sotreq e está alinhada aos objetivos da Robit em tornar-se a empresa líder mundial em consumíveis de perfuração. “Estamos muito satisfeitos em iniciar a cooperação com a Sotreq, oferecendo uma ampla gama de soluções de alta qualidade, incluindo produtos Top Hammer, Down the Hole e Geotécnicos, conhecidos por sua confiabilidade e eficácia. Além disso, com pontos de vendas e serviços espalhados em sete países e uma forte rede de distribuição, seremos capazes de vender produtos para mais de 100 países em todo o mundo”, explica Halonen.
Fonte: Harley Pinto