22.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCavalo Crioulo tem dia de debates no Pampa em Evolução

Cavalo Crioulo tem dia de debates no Pampa em Evolução

Workshop no evento em Dom Pedrito discutiu temas como tecnologias, negócios e expansão

O Cavalo Crioulo teve um dia dedicado de debates durante o evento Pampa em Evolução, que ocorre em Dom Pedrito (RS). A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) promoveu, durante esta quarta-feira, 14 de junho, o Workshop “Cavalo Crioulo, o Cavalo do Brasil”, na programação que foi proposta pelo Sindicato Rural do município da região da Campanha Gaúcha.

O presidente da ABCCC, César Hax, salientou que esta foi uma importante iniciativa para que o Cavalo Crioulo estivesse inserido neste fórum de discussão do agronegócio. “O Cavalo Crioulo também faz parte com sua contribuição social e econômica, que é fundamental para várias regiões, principalmente para o Sul do Rio Grande do Sul onde ele tem uma relevância muito grande. E tivemos a oportunidade de falarmos sobre a associação e suas diretrizes além de levarmos palestras onde discutimos manejos, tecnologias, mas sobretudo foi importante para dividirmos com a comunidade alguns anseios dela, onde pudemos explicar o que está sendo feito, como está sendo feito e o que a diretoria pensa e quais são os rumos”, observou.

A primeira palestra do dia foi sobre o tema “Biotecnologias Reprodutivas na Raça Crioula”, com Henrique Löf, da Löf Reprodução Equina. O profissional falou sobre as biotecnologias reprodutivas aplicadas na raça Crioula, a evolução destas biotecnologias, desde o início, a implementação e a situação atual. Explicou que, dentro destas biotécnicas, se enquadram a inseminação artificial com sêmen refrigerado e congelado, os envios de sêmen refrigerado, que tem uma demanda bem grande na raça Crioula, as transferências de embrião e a técnica ICSI, que recentemente vem sendo usada, que é a injeção intracitoplasmática de espermatozóide.

Outro painel no evento foi “Cavalo Crioulo dos Seis Biomas do Brasil”, com a participação do gerente de Expansão da ABCCC, Gerson de Medeiros, e do vice-presidente de Provas Esportivas da entidade, Fernando Gonzales, onde mostraram o trabalho de expansão que a raça vem fazendo pelo Brasil. Ao final ocorreu uma mesa redonda intitulada “ABCCC: Uma Visão de Negócio”, com a participação de Hax, Gonzales, o vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais, Filipe Pavei e os criadores Marcelo Rezende Móglia e Fabiano Fachini, com moderação do superintendente do Serviço de Registro Genealógico da entidade, Frederico Araújo.

Fonte: AgroEffective Assessoria de Imprenssa

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS