25.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralUsinas goianas desenvolvem Semanas de Meio Ambiente

Usinas goianas desenvolvem Semanas de Meio Ambiente

As usinas goianas do Vale do São Patrício – CRV Industrial, Cooper-Rubi e Usina Uruaçu – desenvolveram ações de conscientização do meio ambiente nas semanas de meio ambiente promovidas pelas unidades sucroenergéticas.  Este ano o tema de todas as unidades foi “Soluções para a Poluição Plástica”.

A CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, realizou as atividades entre os dias 31 de maio a 2 de junho, com exposição de animais empalhados, emprestados pelo Instituto do Trópico Subúmido (ITS) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC- Goiás), no Cmei de Carmo do Rio Verde. Além de trilha ecológica no Instituto Federal Goiano Campus Ceres (GO) com os alunos da Escola Municipal O Bom Pastor.

Dentro das atividades da Semana de Meio Ambiente, o Departamento Ambiental da CRV Industrial também desenvolveu, em parceria com o IF, oficinas de compostagem de plantas alimentícias não convencionais associadas à boa alimentação em escolas da região.

E para finalizar, a CRV Industrial fez a doação de 1.175 mudas de árvores nativas e frutíferas. Grande parte das plantas foram repassadas para prefeituras parceiras – Rianápolis, Santa Isabel e Uruana.

Mais unidades

A Cooper-Rubi, em Rubiataba, realizou entre os dias 5 e 7 de junho a Semana do Meio Ambiente.  Participaram parceiros de Rubiataba, Ipiranga de Goiás,  Nova Glória e Nova América. Foram desenvolvidas palestras e ações, como doações de mudas e trilhas, com o intuito de conscientizar os colaboradores e população sobre a importância de adotar hábitos que ajudam na preservação do meio ambiente.

 A ação na Uruaçu Açucar e Álcool, a Semana do Meio Ambiente, está sendo realizada entre os dias 15 e 16 de junho com ações de conscientização dos colaboradores. A programação está disponível nas redes sociais da usina.

Aproximadamente 7 bilhões das 9,2 bilhões de toneladas de plástico produzidas de 1950 a 2017 se tornaram resíduos plásticos, que acabaram em aterros sanitários ou lixões. Segundo o  Relatório Fechando a Torneira, a poluição plástica pode ser reduzida em 80% até 2040 se os países e as empresas fizerem mudanças profundas nas políticas e no mercado usando as tecnologias existentes. O documento pede três mudanças no mercado: reutilizar, reciclar e reorientar e diversificar. Por isso, as unidades, desenvolvem essa importante ação com colaboradores e parceiros.

Fonte: Cejane Pupulin

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS