19.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralinpEV participa de encontro no SENAGRI 2023

inpEV participa de encontro no SENAGRI 2023

O presidente do instituto, Marcelo Okamura, ministrou palestra sobre economia circular e o Sistema Campo Limpo, que contou com a participação, em vídeo, de Luís Eduardo Rangel, Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) participou nesta quarta-feira (14) do Encontro Nacional Sobre Fiscalização de Agrotóxicos (ENFISA), que integra o Seminário Nacional sobre Insumos Agrícolas (SENAGRI). No evento – que ocorre no Minascentro, em Belo Horizonte (MG) – o presidente do Instituto, Marcelo Okamura, ministrou palestra que teve como tema Economia Circular e o Sistema Campo Limpo e contou com a participação, em vídeo, de Luís Eduardo Pacifici Rangel, Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na palestra, Marcelo Okamura destacou a importância do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro que é referência mundial em logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, sendo também um case de sucesso em economia circular. Além disso, o presidente do inpEV compartilhou um pouco da expertise do Sistema e os resultados alcançados.

“O Sistema Campo Limpo gera impactos muito positivos à sociedade e, principalmente, ao meio ambiente. Um exemplo disso é o resultado de um estudo de ecoeficiência que divulgamos recentemente que, entre diversos indicadores relevantes, mostra que o Sistema evitou a emissão de cerca de 1 milhão de toneladas de CO2, desde a sua implantação, em 2002”, destaca Marcelo Okamura.

O SENAGRI ocorre de 13 a 15 de junho, no Minascentro, e tem como objetivo discutir estratégias e ferramentas de controle dos insumos agrícolas utilizados no país e sua implementação de forma harmonizada. Além disso, o evento apresentará inovações tecnológicas do setor de insumos agrícolas e do agronegócio brasileiro, bem como divulgar e difundir as ações estruturantes de controle, regulamentação e fiscalização no Brasil.

Fonte: Paulo Junior

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS