Com quase 50 mil litros de azeite produzidos, safra 2023 mantém a Prosperato como referência em qualidade
A Prosperato, marca de azeites mais premiada do Brasil, acaba de lançar sua safra 2023 com rótulos que já chegam ao mercado premiados internacionalmente. Os azeites Premium Blend (Arbosana e Arbequina), Koroneiki e sua linha de quatro azeites condimentados receberam medalhas de ouro no prestigioso concurso grego Athena IOOC.
A escassez das chuvas no Rio Grande do Sul não prejudicou a produção do azeite, que chegou a quase 50 mil litros nos olivais da Prosperato, localizados na Campanha Gaúcha, nas cidades de Caçapava do Sul e São Sepé, e na região da Costa Doce, em Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul.
“Tivemos um volume menor de azeitonas colhidas do que no ano passado, mas o rendimento de cada fruta no momento da extração foi melhor. Isso garantiu uma boa produção de azeite e, principalmente, um produto que manteve ótima qualidade”, comenta Rafael Marchetti, diretor da Prosperato.
Variedade se destaca
Além das premiações, a marca gaúcha destaca-se por possuir a maior variedade de azeites do mercado brasileiro, ao lado do seu Premium Blend, conta com 6 monovarietais e 4 azeites condimentados. Dentre estes, variedades pouco conhecidas pelos consumidores brasileiros, como a Ascolana Tenera e a Galega. Nos próximos meses, a Prosperato deve ampliar ainda mais sua oferta de diferentes rótulos, com um lançamento especial em comemoração aos seus 10 anos.
Fonte: Vitória Nunes Soares