Julgamentos dos animais inscritos ocorrem neste fim de semana, no Centro Hípico Hipocampo; presidente comemora sucesso de inscrições.
A cidade de Amparo (SP), localizada a 130 km da capital paulista, possui grande relevância para o Cavalo Mangalarga, pois, abriga cerca de 20 criatórios da raça, além de sediar importantes eventos equestres. Entre eles, está a ‘2ª Exposição Interestadual Mangalarga’, que contará com a participação de criadores dos estados da Bahia, Goiás, Paraná e São Paulo.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), os julgamentos da exposição começam nesta sexta-feira (14/07) e vão até este sábado (15/07). A comissão de jurados será formada por Fernando Tobias Nechar, na Marcha/Dinâmica, e André Fleury, que avaliará a Morfologia dos animais participantes.
Sucesso de Inscrições
De acordo com a ABCCRM, inicialmente, a exposição de Amparo tinha o limite de 70 inscrições, porém a alta procura dos criadores fez com que os organizadores, o Núcleo Mangalarga de Amparo e o Centro Hípico Hipocampo aumentassem o limite de vagas, ampliando para 100 animais inscritos, comprovando o sucesso do evento e da raça.
Rodrigo Berti, presidente do Núcleo Mangalarga de Amparo, conta que estava muito otimista para este evento. “Nossa expectativa é de sempre mostrar o melhor da nossa raça, para fomentar a excelente índole, beleza e marcha do nosso Cavalo Mangalarga, proporcionando uma grande festa aos criadores”, destacou o organizador da exposição.
Saiba mais sobre os eventos da ABCCRM em todo o Brasil: www.cavalomangalarga.com.br
Serviço
2ª Exposição Interestadual Mangalarga de Amparo (SP)
Datas: 14 a 15 de julho de 2023
Local: Rua Dr. Virgílio Paiva Júnior – Velhobol, Amparo – SP (Centro Hípico Hipocampo)
Fonte: Giovanna Catanho