delaware Brasil mantém o ritmo de contratações com oportunidades para todo o país
Apesar das demissões em massa na área de TI, felizmente, há empresas em forte ritmo de contratação. Esse é o caso da delaware Brasil, consultoria especializada na implementação de soluções tecnológicas, que está ofertando quase 40 vagas em tecnologia. Os cargos são disponíveis para todo o Brasil e estão no site.
Segundo o site Layoffs.fyi, desde o começo de 2022 até janeiro de 2023, foram mapeadas 44 demissões em massa de 38 empresas de tecnologia no Brasil, totalizando mais de 5,6 mil profissionais demitidos. Na contramão, está a delaware, mantendo um alto índice de contratações desde o início deste ano. Atualmente, a organização dispõe de vagas para as áreas de SAP e Microsoft.
Para se candidatar, é necessário ter ensino superior completo. Contudo, a consultoria possui um diferencial no processo de seleção, uma vez que valoriza, sobretudo, a experiência profissional vivenciada na área de TI e negócios. Essa ação vem ao encontro do propósito da delaware, como explica Ana Chicaro, HR Head da empresa. “Buscamos integrar pessoas que tenham paixão pelo que fazem e tenham intrínsecos os valores de cuidado, comprometimento, respeito, empreendedorismo e espírito de equipe. Entendemos que, para isso, é importante ampliarmos as oportunidades de acesso para todos que tenham interesse em fazer parte do nosso time”, explica.
O processo de contratação é simples e bem estruturado. Os interessados podem consultar as vagas na plataforma Gupy e, se os requisitos estivem de acordo com estabelecido, o recrutador entra em contato e dá início às etapas de avaliação. Uma vez selecionado, o profissional participa do onboarding, que conta com a presença de membros desde a diretoria a fim de integrar o profissional sem nenhum tipo de hierarquização.
Segundo Kelly Correia, Team Lead de Recrutamento e Seleção da delaware Brasil, essa proximidade desde o princípio é o que garante um cotidiano ainda mais eficiente. “Desde o momento da chegada, temos o compromisso de integrar o profissional em todos os aspectos da empresa, do institucional à área de atuação. Esse tratamento de igualdade garante um melhor aproveitamento e estreitamento de relações no dia a dia”, diz.
A consultoria, que fica localizada na cidade de Barueri, em São Paulo, sempre exerceu o modelo de trabalho híbrido e remoto e, com a pandemia, expandiu a disposição de vagas para todo o país – não à toa, hoje conta com colaboradores em 13 estados brasileiros. Além dessa flexibilidade, a empresa, que é global e está presente em 19 países, também oferece oportunidades para que seu time atue no exterior por meio do “delaware mobility”, seja para projetos de curto prazo ou mesmo para emigração definitiva.
Outro diferencial está nas vagas afirmativas. Hoje, 39% dos cargos de liderança já são ocupados por mulheres, enquanto a média do mercado para empresas de TI é de 17%. Para expandir ainda mais os aspectos de diversidade na organização, a delaware tem buscado parcerias com instituições especializadas nessa temática, a fim de prestar um apoio ainda mais assertivo ao time. Além disso, todos os meses a empresa realiza campanhas de acordo com as cores destinadas a temas sociais, e ainda oferece treinamentos técnicos para contribuir com a performance profissional de cada um.
Com remuneração compatível com o mercado, a consultoria oferece inúmeros benefícios, como descontos em cursos de idiomas, graduação, pós-graduação e academias que façam parte da rede de parcerias do negócio. Visando reconhecer o trabalho da equipe, disponibiliza também um programa de bonificações para indicações de profissionais e clientes.
Para Ana Chicaro, essas ações consolidam os diferenciais da marca. “Queremos estabelecer uma relação de parceria e proximidade com nosso time. Por isso, estamos sempre abertos a novas ideias e prezamos por estabelecer um clima organizacional livre, que dê espaço para que todos possam expandir ainda mais o seu desempenho”, pontua.
Com todos esses aspectos promissores, a delaware Brasil conta, atualmente, com uma rede de 290 profissionais e, até o final deste ano, pretende aumentar esse número para 350. “Diante das atuais movimentações no mercado, precisamos cada vez mais valorizar e prezar pelo cuidado desses profissionais. Podemos dizer que, para aqueles que buscam uma oportunidade de crescimento e um ambiente de trabalho flexível, aqui é o lugar certo”, finaliza Roberto Matias, CEO da delaware Brasil.
Fonte: Cinthia Guimarães