A necessidade de novas fontes de energia é assunto recorrente nas discussões atuais, dessa forma, divulgar tecnologias, inovações e produtos para o setor bioenergético faz toda diferença. Reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica, o Grupo Açotubo participará da 29ª edição da Fenasucro & Agrocana, maior feira do mundo voltada à cadeia produtiva de bioenergia. “Este ano, nossa expectativa está ainda mais otimista. Quem puder ir, vai encontrar no nosso estande elementos visuais que demonstrarão nosso portfólio de serviços e produtos, além da presença dos nossos consultores, gerentes de produtos e diretores para conversar com audiência e contar mais das nossas novidades”, conta Vinicius Bassi, gerente de Marketing da Açotubo.
A edição deste ano da Fenasucro & Agrocana traz a transição energética global, destacando as questões de sustentabilidade e eficiência. Tema que vai de encontro com as pautas da Açotubo, que ao longo dos últimos anos vem reforçando as ações socioambientais e de governança da empresa. Como as instalações de painéis solares na matriz para geração de energia renovável e de um sistema pluviométrico para reaproveitamento de água, além da aquisição de 9 caminhões que reduzem a emissão de poluentes, são algumas das iniciativas.
De acordo com Vinicius, a participação da Açotubo será importante para interagir com grandes players do segmento e maximizar o entendimento sobre o mercado, assim como será fundamental para a empresa entender de forma mais eficaz as demandas apresentadas. “O encontro presencial traz um importante elemento para aproximação de fornecedores e clientes, pois o setor possui a tradição de relacionamentos e negociações presenciais”, completa.
A equipe da Açotubo estará preparada para apresentar aos visitantes boa parte de seu portfólio de soluções em aço carbono e inox, utilizados em máquinas e equipamentos no campo e nas usinas. A empresa reforça nesse evento a sua capacidade de atender a indústria com produtos a pronta entrega, visto que possui o maior estoque do varejo no Brasil.
Fonte: Patrícia – KB Comunicação