Nutrição de precisão e sustentabilidade para as reprodutoras” será tema da palestra do médico veterinário Keysuke Muramatsu no 14º Simpósio Técnico da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição. O evento integrará especialistas com profissionais ligados ao setor avícola em busca de capacitação e debate sobre as melhores práticas para esse setor produtivo, no Centro de Convenções (CentroSul) de Florianópolis.
A temática será abordada no Bloco Nutrição e Sanidade, das 11h30 às 12 horas, do dia 31 de agosto (quinta-feira). Muramatsu explicará que novas análises, banco de dados e novas ferramentas – como espectroscopia de infravermelho próximo (NIR), análises do ciclo de vida (ACV) e nutrição de precisão – possibilitam atualizar as tendências para nutrição de precisão e sustentabilidade para reprodutoras.
Keysuke Muramatsu é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É especialista em Mercado Internacional de Produtos Agrícolas pela Escola Superior na França; em Matemática pela Unoesc; em Ciências da Computação, Data Analysis e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação e tem MBA em Administração de Negócios pela Universidade de Rio Verde (UniRV).
Ele é mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atua com tecnologia de alimentos, nutrição animal e processos analíticos. Trabalhou na Basf, BRF, DSM, JBS e atualmente é gerente técnico de produção pela DSM.
SIMPÓSIO TÉCNICO
O coordenador geral Bento Zanoni enaltece que o Simpósio proporcionará elevado nível técnico e científico com foco nos temas de maior relevância da atualidade. “Ao todo serão 14 palestras com especialistas renomados e vasta experiência na cadeia da avicultura industrial. A programação também contempla oportunidades de debates, trocas de conhecimentos e apresentação das mais recentes inovações do setor”, antecipa.
De acordo com o presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria, o Simpósio busca a eficiência, a biosseguridade e a construção de cadeias produtivas cada vez mais sólidas. “Nossa intenção é colocar a avicultura no papel de protagonismo que ela merece. Porém, temos alguns desafios a exemplo da sanidade. Santa Catarina é livre das doenças mais graves que atualmente afetam outros países, contudo é primordial adotarmos medidas que assegurem esse status”, enfatiza.
Fonte: MB Comunicação Empresarial