A Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, principal entidade do segmento no país, está com inscrições abertas para a etapa Centro-Oeste da 3ª Copa Cerveja Brasil. No concurso, jurados especialistas irão avaliar tecnicamente as cervejas e escolher as melhores amostras e melhores cervejarias do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
As inscrições se encerram no dia 30 de agosto e os associados da Abracerva e de entidades parceiras tem desconto de 50% no valor. Já foram realizadas as etapas Sudeste e Nordeste do concurso com mais de 500 amostras avaliadas.
“As etapas simplificam e reduzem custos de inscrições e de logística além de valorizar as regionalidades que formam nossa identidade nacional. Para isso também incluímos os estilos que utilizam técnicas, madeiras e ingredientes brasileiros”, explica o presidente da entidade, Gilberto Tarantino. “Também fizemos questão e convidar jurados especialistas de cada região, prestigiando apoiando a formação dos profissionais locais e valorizando sua vivência na cultura cervejeira e sobre a gastronomia regional”, completa ele.
Além das etapas regionais, a Abracerva promoverá ainda uma final em São Paulo reunindo as amostras premiadas em todas as etapas. Cervejarias que receberem medalha de ouro neste momento ganharão uma inscrição no concurso internacional World Beer Cup. Todos as cervejas premiadas na categoria Best of Show regional também recebem inscrições para a Copa Cervezas de America.
Congresso cervejeiro
O concurso faz parte do road show Conexão Cerveja Brasil, um projeto que está sendo realizado em todas as regiões do Brasil e inclui além do concurso o Congresso Cerveja brasil, que abordará temas como tributação, sustentabilidade, competitividade, diversidade, práticas cervejeiras e gastronomia.
O congresso será realizado dia 13 de setembro no Edifício Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial do Distrito Federal, apoiadora regional do evento. O Conexão Cerveja Brasil conta ainda com o patrocínio da eChope, Abralatas, Cooperativa Agrária, Movimento Cerveja Rende, Sindicerv e apoio da Febracerva.
“Estamos trabalhando junto com diversas entidades para unir o setor e o segmento das artesanais com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios. O Conexão tem sido um passo importante neste sentido”, explica o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.
Fonte: Daniel Navarro – OPA Comunicação