29.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralBrasil se mantém na liderança mundial de exportação de milho em 2023

Brasil se mantém na liderança mundial de exportação de milho em 2023

Segundo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o Brasil se mantém na liderança de milho em 2023. No período de janeiro a agosto deste ano, o Brasil exportou 25,22 milhões de toneladas da commodity para o mundo; 103 países receberam o cereal, principalmente os asiáticos.

No mesmo período do ano passado, o país exportou apenas 17,84 milhões de toneladas de milho, indicando uma elevação de 40% nos envios para o mercado internacional. Entre janeiro e agosto de 2022, o cereal teve como destino 74 países, segundo números da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Um dos principais fatores para o crescimento da exportação do milho brasileiro é o preço em baixa. Na última terça-feira, 12, a saca de 60 quilos do cereal, no Mato Grosso, encerrou o dia cotado a R$35,96. O valor é abaixo dos R$63,86 praticados há exatos nove meses, em 12 de janeiro.

Para analisar a liderança brasileira na exportação da commodity e os preços da saca, sugiro Enrico Manzi, country manager da Biond Agro, empresa que auxilia produtores brasileiros a profissionalizar sua gestão e comercialização de grãos.

Fonte: Matheus Correa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS