A conexão entre a busca incansável por inovação e a rica tradição do campo brasileiro levou à criação da ORÍGEO, que prioriza a aplicação de inovações tecnológicas para melhorar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no setor agrícola. A empresa, resultante de parceria estratégica entre Bunge e UPL, contribui para o avanço da agricultura brasileira com o fornecimento de soluções completas e de ponta a ponta para grandes produtores na região do MATOPIBAPA, Rondônia e Mato Grosso.
Essa proposta diferenciada foi recentemente celebrada em uma colaboração única com os lendários músicos Chitãozinho & Xororó. Na canção “Chuva”, uma ode à vida rural, a ORÍGEO e a dupla reconhecem não apenas a importância dos produtores rurais, mas também a essência fundamental da agricultura: a água. No coração dessa iniciativa está uma parceria simbiótica “transcendente”, unindo a tradição imortal da música sertaneja com a vanguarda agrícola, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.
“Essa colaboração com os reis do sertanejo resulta em mais do que uma canção: se materializa na proposta de valor da ORÍGEO. Hoje somos a única empresa 100% focada no grande agricultor brasileiro, nossas soluções são altamente personalizadas e isso se une a proposta da música: Reconhecer nossos agricultores, ao mesmo tempo que fortalecemos nossa posição no mercado por meio do relacionamento. Estamos transformando o cenário agrícola – não apenas celebrando o passado, mas também olhando e moldando o futuro, juntamente com nossos parceiros e clientes “, diz Marcon.
“Ao homenagear os agricultores em uma canção que nos recorda da importância do meio ambiente para o sucesso do nosso setor, reforçamos nosso compromisso de apoiar nossos parceiros nessa jornada, com foco na sustentabilidade. Dessa forma, a ORÍGEO se posiciona com uma empresa vinculada à tradição e à inovação, dois conceitos profundamente relacionados ao grandioso agronegócio brasileiro”, complementa o CEO.
Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria