As principais inovações da indústria e as boas práticas adotadas no campo serão apresentadas na 25ª edição da Itaipu Rural Show, que acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro. A feira, organizada pela Cooper Itaipu, é uma das principais do calendário do agronegócio no país, e deve reunir mais de 65 mil pessoas durante os quatro dias do evento.
Além do compartilhamento de conhecimento através de palestras, a feira contará com mais de 80 expositores que, entre outras novidades, apresentam tecnologias que promovem maior eficiência, produtividade e rentabilidade no campo. Nessas novidades estão as tecnologias aplicadas no desenvolvimento de fertilizantes, os chamados fertilizantes especiais de eficiência aumentada.
Essa será uma das tecnologias apresentadas pela MaxiSolo, empresa catarinense referência na produção de fertilizantes granulados e briquetados, que levou para o evento um portfólio de produtos diferenciados para a nutrição vegetal.
“O produtor que visitar nosso estande vai conhecer a nossa linha especialidades, uma tecnologia 100% nacional, que reúne tecnologias inéditas, em modelos de fertilizantes minerais mistos que fornecem boro, cálcio, potássio e enxofre, macronutrientes essenciais, além da tecnologia exclusiva de liberação do micronutriente boro para a proteção e o bom desempenho do solo e da produtividade das culturas agrícolas”, explica o engenheiro agrônomo e gerente de marketing da MaxiSolo, Caio Kolling.
Os novos produtos chegam para acrescentar aos já tradicionais produtos da linha standard oferecidos pela MaxiSolo e que estão consolidados no mercado, como o fertilizante mineral granulado SulfaCal, fonte de cálcio e enxofre solúveis e carro-chefe do portfólio de produtos.
A tecnologia para os fertilizantes minerais foi desenvolvida pelo Núcleo de Inovação e Pesquisa da SulGesso (NIPS), que conta com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros agrônomos, engenheiro de materiais, mecatrônico e gestores de projetos. O foco dessa equipe é desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras voltadas à construção do perfil do solo e em tornar o dia a dia no campo mais ágil e produtivo. “Investir na nutrição, no condicionamento e na fertilidade do solo, que é o nosso maior patrimônio, significa proteção e isso reverte em aumento da eficiência”, afirma Caio.
Fonte: AgroUrbano Hub Comunicação