30 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEntidades apoiam ação da raça Brangus em prol das vítimas das enchentes...

Entidades apoiam ação da raça Brangus em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A pecuária nacional está unida para colocar em pista genética de qualidade Brangus com o intuito de ajudar as famílias prejudicadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Liderado pela Associação Brasileira de Brangus (ABB) e pelo Núcleo Brangus Sul, o Leilão SOS Rio Grande Brangus terá toda a renda revertida em auxílio às pessoas afetadas pela tragédia no Estado. O remate ocorrerá no dia 23 de maio, a partir das 19h, e conta com o apoio do Instituto Desenvolve Pecuária, que receberá a renda para sua campanha em apoio às vítimas das enchentes.

A presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Antonia Scalzilli, ressalta que a Brangus é uma grande parceira do Instituto e destacou a disponibilidade da entidade para prontamente participar da campanha de reconstrução. “Estamos unidos com o propósito de ajudar as vítimas dessa catástrofe. Nossas ações estão fortemente alinhadas”, enfatiza. A dirigente acrescentou que toda ajuda será importante, cada real que puder ser disponibilizado será fundamental porque será destinado a quem realmente precisa.

O leilão terá como leiloeiras a Trajano Silva Remates, Parceria Leilões, e Tellechea e Bastos. A organização financeira é da Trajano Silva. O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, está animado e esperançoso com o leilão. “Por ser uma causa benemerente, estaremos procurando levar alento às famílias neste momento de dificuldade extrema”, projeta. Silva ressalta que a Associação Brasileira de Brangus e leiloeiras resolveram fazer essa parceria onde será oferecido o melhor da genética Brangus do Brasil e do mundo, de acordo com o leiloeiro. O diretor da Trajano Silva Remates destaca ainda que não haverá cobrança de comissão.

O leilão contará com oferta de genética Brangus de diferentes criatórios, que estão disponibilizando embriões e doses de sêmen para comercialização. O diretor de marketing da Associação Brasileira de Brangus (ABB), João Paulo Schneider, o Kaju, ressalta que serão doadas em torno de 4,5 mil doses de sêmen e cerca de 300 embriões, numa quantidade que, segundo o dirigente, não seria possível em um leilão que não fosse solidário. “Estamos oferecendo sem custos de comissões o que de melhor existe da raça Brangus e pretendemos arrecadar cerca de R$ 1 milhão”, avalia. Além da ajuda aos necessitados, Kaju lembra que será uma oportunidade de os criadores comprarem de forma antecipada embriões e sêmens cuja aquisição ocorreria apenas na primavera.

Fonte:  AgroEffective Assessoria de Imprensa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS