24.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria Geral21ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024 deve avaliar 3.700...

21ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024 deve avaliar 3.700 animais em Diamantino (MT)

Nos dias 15 e 16 de outubro, Diamantino (MT) será o palco da 21ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024. Aproximadamente 3.700 animais passarão pelo frigorífico local da Friboi para avaliação de carcaças.

Essa etapa será realizada pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT). A organização fica a cargo da Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Realizar mais uma etapa em Diamantino é uma oportunidade para unir esforços entre a ACNB e a ACNMT em prol de objetivos comuns. Estamos otimistas quanto aos resultados dessa colaboração, que promete fortalecer a genética, a produtividade e a reputação da raça Nelore”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Callejon acredita que o Mato Grosso irá se destacar em mais uma cidade. “Por meio desse trabalho conjunto, teremos a chance de aprimorar a qualidade genética do Nelore e elevar o padrão de produtividade, beneficiando todos os envolvidos, desde os criadores até os consumidores. Acreditamos que essa parceria nos permitirá celebrar conquistas e garantir um futuro ainda mais brilhante para a raça Nelore na indústria pecuária.”

Diamantino é um importante polo pecuário, com mais de 78 mil cabeças de gado, contribuindo para o cenário do Mato Grosso. O estado, que abriga mais de 31,5 milhões de bovinos, tem como predominância a raça Nelore. A quantidade de gado em Diamantino reforça a importância da região na indústria pecuária, consolidando o Mato Grosso como um líder nacional na pecuária bovina.

Fonte: Gabriela Carvalho – Texto Comunicação Corporativa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS