25.9 C
Jatai
InícioNotíciasEventos13 startups do agro disputam prêmio da Smart Farm Mapa Conecta

13 startups do agro disputam prêmio da Smart Farm Mapa Conecta

Evento do AgroBIT Brasil Evolution 2021 vai premiar uma das agtechs selecionadas para a final; disputa começa nesta terça-feira (9 de novembro) com a apresentação dos pitches

As 13 agtechs finalistas da Smart Farm Mapa Conecta começam a disputa pelo prêmio nesta terça-feira (9 de novembro) com a apresentação dos pitches no primeiro dia do AgroBIT Brasil Evolution 2021, que acontece no formato Virtual Experience, das 8h30 às 18h. A Smart Farm visa reunir as melhores soluções, compartilhar e divulgar as inovações de quem faz a diferença no agronegócio e  conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sebrae.

Além da participação de startups de quatro estados do Brasil (Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo), a Smarth Farm tem uma finalista de Cingapura. As agtechs finalistas brasileiras são Aiko, Ativa Soluções Tecnológicas, BirdView, Ecotrace Solutions, FarmGO, GOGenetic Agro, IDGeo, Jetbov, Krilltech, MyEasyFarm, Regenera Moléculas do Mar e Tarvos. A startup do país asiático é EOfactry.ai.

A Comissão Julgadora vai avaliar os pitches e selecionar três startups. Na fase final de seleção, as três finalistas vão se apresentam no encerramento do AgroBIT Brasil e, ao final, será revelada a startup vencedora, que receberá prêmio patrocinado pela GDM. O evento também conta com a parceria do Consulado do Canadá, Israel Trending, Agrihub e Biopark.

As startups selecionadas poderão interagir com o público de todo o Brasil, demonstrando as soluções de sua startup na Sala virtual “Smart Farm AgroBIT”, e também poderão expor suas soluções digitalmente na plataforma exclusiva do evento, para os participantes.

De acordo com a organização do evento, as agtechs participantes também passarão por uma avaliação criteriosa sobre seu potencial de crescimento, escalabilidade de mercado e potencial para receber maiores investimentos. A avaliação será feita por meio de pitch das startups para grupos de investimentos/investidores. As startups mais bem classificadas serão divulgadas no Ranking Agrobit das Startups Brasileiras, que terá divulgação nacional e internacional. A apresentação neste caso deve ser mais técnica, apontando projeções de crescimento e escala do negócio no mercado interno e externo.

Rodada de negócios e oportunidades

As startups participantes da Smart Farm também passarão por uma rodada de negócios e oportunidades no dia 10 de novembro. A rodada contará com horários agendados, conforme o que a startup vem buscando no momento. Participarão da rodada potenciais clientes e parceiros para suas soluções, como produtores do Prêmio Produtor Rural 4.0, cooperativas e empresas; além de potenciais parceiros para testes, pesquisa e desenvolvimento, como instituições de ensino, pesquisa e inovação; e também aceleradoras.

Investidores

Além daqueles que já são parceiros originais do evento, como os paranaenses Smart Valley e Cocriagro, estão confirmadas as presenças do NTAgro, fundo de investimento focado em tecnologias para agronegócio; a startup Connection, aceleradora que promove a aproximação entre startups e hubs do Brasil com os Estados Unidos; a Venture Hub, de Campinas, que atua junto a instituições de pesquisas, como a Embrapa; a FoodTech, hub voltado para a área de alimentos; o fundo Cedro Capital, que vem investindo em várias startups de sucesso no País e, também, o fundo de investimento 10B que atua fortemente em Minas Gerais e São Paulo.

Fonte: conexaoagro

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS