26.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria Geral11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro recebe 500 Inscrições de cafés de...

11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro recebe 500 Inscrições de cafés de excelência

O 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro entrou para a história com um feito extraordinário: um recorde de 500 inscrições de amostras de café, superando as 370 inscrições do ano passado. O Prêmio, dividido em três categorias, recebeu 242 inscrições na categoria Café Natural,  64 na Cereja Descascado e 194 na Fermentação Induzida.

De acordo com o regulamento, cada produtor teve a oportunidade de inscrever até duas amostras por propriedade, sendo uma na categoria Natural ou Cereja Descascado, adicionando mais uma amostra na categoria Fermentação Induzida.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer e premiar os melhores cafés dos 55 municípios que compõem a Região do Cerrado Mineiro, valorizando o árduo trabalho dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade. Além disso, valoriza a responsabilidade e rastreabilidade na produção de café, enquanto celebra a safra anual.

“Esse número é resultado da confiança, do trabalho e da atitude de Cooperativas, associações e, principalmente, dos produtores do cerrado mineiro. Estamos imensamente felizes por esse novo recorde de amostras inscritas”, destaca o diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal.

“Nós, da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, estamos muito felizes por recebermos a inscrição de 500 amostras. Isso demonstra a vontade do nosso produtor de participar do Prêmio Região do Cerrado Mineiro e de tentar se destacar nessa região que produz um café diferenciado e de excelente qualidade. O que realmente faz a diferença são as pessoas que aqui são determinadas em promover cada vez mais o Cerrado Mineiro, não só os produtores, mas cada um dos colaboradores das nossas cooperativas e associações que se esforçaram para que chegássemos a esse número. A gente fica muito feliz e quer, cada vez mais, alcançar preços melhores para os nossos cafés”, avalia o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Gláucio de Castro.

Promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio do Sebrae Minas, o evento tem a realização das cooperativas Carmocer, Carpec, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, integrando ainda as seis associações: ACA, Acarpa, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo como apoiadoras.

Fonte: Assessoria Serifa Comunicacao

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS