Feira que acontece em Lucas do Rio Verde, no médio-norte de Mato Grosso, deve receber 80 mil pessoas
O médio-norte de Mato Grosso é uma das principais áreas agricultáveis no planeta, reunindo os mais eficientes produtores de grãos. Esse cenário é coroado com a feira Show Safra, que chega à 10ª edição com a Sumitomo Chemical como expositora, que apresentará campos demonstrativos para soja, milho e algodão. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de março, em Lucas do Rio Verde, e é realizado pela Fundação Rio Verde.
“Estamos na Show Safra com o melhor da Sumitomo Chemical para atender a demanda e a necessidade dos produtores da região. O planejamento da próxima safra começa agora e o agricultor pode contar com a parceria da nossa empresa para continuar liderando a produtividade nacional”, afirma José Renato Martines Peguin, gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical.
Por isso, na região não poderia faltar a mais eficiente solução do mercado para a ferrugem asiática e a mancha-alvo, as mais destrutivas doenças da soja. O fungicida Excalia Max terá um estande exclusivo onde é apresentado sua alta eficiência, de forma sistêmica e que é rapidamente absorvido pelas folhas, protegendo de forma segura o potencial produtivo das diferentes variedades de soja.
A plataforma Seed Protection também terá um plot no estande da Sumitomo Chemical. Ela é formada por um completo portfólio de soluções sustentáveis para tratamento de sementes, controle de pragas e doenças e aumento da produtividade dos grãos, como o inseticida Maestro FS, nematicida Aveo, inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, soluções voltadas para a otimização da adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.
SOJA+
O programa SOJA+, marca registrada pela Sumitomo Chemical no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), terá um campo demonstrativo para expor a alta performance dos reguladores de crescimento vegetal MaxCel e ProGibb. O primeiro induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta. Já o ProGibb diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e maior produtividade.
Outra solução que terá plot no estande é o herbicida ZethaMaxx, pré-emergente de ação sistêmica, além do completo portfólio para manejo de lagartas, o inseticida biológico XenTari e os inseticidas Abaday e Sumirody. Já para controle de sugadores, a companhia apresentará os inseticidas Legion e Decision.
A expectativa da organização do evento é que durante os quatro dias cerca de 80 mil pessoas passem pela feira.
Fonte: Luis Fernando Duarte | Pg1