Neogen promove 8o. Workshop sobre Genômica Aplicada na Pecuária

A seleção genômica caminha a passos largos na pecuária mundial. No Brasil não é diferente. Hoje os principais programas de seleção do país, como DeltaGen, PMGZ, PAINT, usam a DEP Genômica, que veio para revolucionar o jeito de selecionar assim como para resolver questões como qualidade de carne, reprodução e eficiência alimentar em um curto espaço de tempo.

Para apresentar os novos caminhos desta importante ferramenta de melhoramento genético, a NeoGen promove nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018, em Araçatuba (SP), o 8° Workshop de Genômica Aplicada. O dia 28 será um dia de campo promovido pela Central Leilões.

Voltado a pecuaristas, técnicos e acadêmicos, o Workshop vai contar com palestrantes nacionais e internacionais. Entre eles, o professor da Unesp de Araçatuba, José Fernando Garcia – experiente pesquisador em melhoramento genético e um dos precursores da seleção de genômica nos planteis brasileiros.

“Esse vai ser um importante encontro para desmistificar o uso da Genômica, levando para o dia a dia dos produtores brasileiros essa ferramenta que é simples e que dobrou o grau de confiabilidade das DEP’s”, explica a gerente comercial da NeoGen, Francine Campagnari.

Sobre a Neogen – Especializada em análises genômicas e de bioinformática, a NeoGen oferece aos criadores a oportunidade de identificar por meio de testes de DNA as características mais valorizadas e procuradas pelo mercado de leite e corte.   Líder no desenvolvimento de genômica animal (bovinos, suínos, ovinos, cães e aves), a multinacional Neogen ainda desenvolve essa tecnologia para plantas e produz uma grande variedade de kits de diagnósticos para a indústria farmacêutica e veterinária.  Para isso, possui laboratórios de genômica nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Austrália -unidades que trabalham integradas, aumentando o banco de dados e a acurácia das informações reprodutivas.

Ficha Técnica

8° Workshop de Genômica Aplicada

26, 27 e 28 de fevereiro de 2018

Araçatuba – SP.

Fonte: Grupo Publique

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *