Em Goiás paralisação nas distribuidoras de combustíveis afeta vários municípios.

A paralisação começou ontem, segunda-feira (13/11). Manifestantes, sendo boa parte de trabalhadores que necessitam do combustível para o seu dia a dia como vans do transporte escolar, freteiros, e outros prestadores de serviços de transporte bloquearam o acesso de entrada e/ou saída das distribuidoras em Goiânia e Senador Canedo.

O reflexo do ato é a falta de abastecimento nos postos no interior do estado o que provocou em muitas cidades uma corrida para encher os tanques. Nas cidades mais distantes da capital a terça-feira amanheceu sem combustível e os donos de veículos começaram a buscar nas cidades próximas.

Com a corrida, naturalmente, o estoque acabou o início da tarde em boa parte das cidades deixando os proprietários e condutores sem saída. Em postos às margens das rodovias já tem uma aglomeração de caminhões parados por falta de combustível para seguir viagem.

De acordo com as informações recebidas, o juiz Péricles Di Montezuma da 7ª. Vara Cível de Goiânia determinou a liberação imediata ao acesso das distribuidoras de combustíveis. A solicitação foi feita pela Petrobras Distribuidora S.A. Para o caso de desobediência a multa prevista é de R$5.000,00. O juiz também teria solicitado o auxílio da Polícia Militar para garantir o cumprimento da ordem.

A falta de combustível também afeta a capital do estado. A reivindicação é de redução nos impostos incidentes sobre o insumo em Goiás que tem uma das tributações mais altas do país.

Fabélia Oliveira

Imagens: redes sociais

Uma ideia sobre “Em Goiás paralisação nas distribuidoras de combustíveis afeta vários municípios.

  1. Darley

    Coitados! Além de transportar as nossas riquezas naturais nas costas,por quase toda vida e e vivendo setenta porcento do seu tempo fora da lar, ainda tem que aguentar esse governo e seus aliados políticos zombando de seu trabalho. Fora temer!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *