Café especial: Estão abertas as inscrições para os cursos BSCA/SCAA na SIC 2016

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), parceira do Programa Educacional da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA) no Brasil, e a Semana Internacional do Café (SIC) informam que estão abertas as inscrições para os cursos BSCA/SCAA, que ocorrerão durante a SIC 2016, de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O Educational Pathways foi desenvolvido e é gerido pela SCAA, tendo a BSCA como parceira no Brasil. Trata-se do programa mais completo e reconhecido mundialmente para educação profissional e treinamentos nas diversas carreiras do setor. Este ano, os cursos serão focados em formação de instrutor, barista e classificador com dois renomados profissionais internacionais da área de cafés especiais: Rocky Rhodes (International Coffee Consulting) e Gabe Smentek (Onyx Coffee Lab).

Indicado para profissionais de cooperativas, torrefadores, traders de café, exportadores, classificadores, proprietários de cafeterias e baristas, o curso contará com uma grade na qual os alunos evoluirão nível a nível. “Cada disciplina cursada contribui para a obtenção de créditos que, associados a testes práticos e teóricos, oferecem a possibilidade de se obter um diploma internacional e a certificação SCAA. Todo o programa contará com tradução simultânea para português e, mais importante, está disponibilizado a preços acessíveis”, explica Vanusia Nogueira, diretora da BSCA.

“A realização pelo terceiro ano dos Cursos BSCA/SCAA durante a Semana Internacional do Café reafirma o compromisso do evento de proporcionar conhecimento de ponta para os profissionais do mercado de café especial. A parceria com a BSCA é muito importante, pois contribui para que os alunos tenham acesso a um dos mais reconhecidos programas educacionais do mundo”, destaca Mariana Proença, Diretora de Conteúdo da Café Editora, organizadora da SIC.

Os interessados em realizar os cursos BSCA/SCAA podem se inscrever diretamente na página do evento (clique e acesse http://bit.ly/2bvWXgk), onde também estão disponíveis mais informações sobre a programação e a respeito dos instrutores internacionais.

Fonte: BSCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *